Polícia

Terceiro suspeito de assaltar família no bairro Laguinho morre em confronto com a PM

Weverton ‘Pikachu’, de 22 anos, resistiu à prisão e acabou alvejado e morto durante confronto com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma denúncia anônima levou policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) a localizar no final da tarde de terça-feira (29) o terceiro suspeito de envolvimento no assalto à uma família na noite de domingo (27) no bairro Laguinho, zona Central de Macapá. Quatro bandidos participaram do crime.

Weverton Mendes dos Santos, de 22 anos, o ‘Pikachu’, seria o criminoso que aparece nas imagens da câmera de segurança do imóvel invadido empunhando uma faca. Ele chega a correr atrás de uma das vítimas dentro da residência.

Ele já havia sido identificado como um dos autores do assalto. Os policiais receberam a denúncia da localização. A informação dava conta ainda de que Weverton estaria fazendo a comercialização de drogas em área de passarela da Avenida Pará, região de fronteira entre os bairros Pacoval e Cidade Nova.

Na chegada os policiais foram recebidos a tiros pelo criminoso. No revide ele acabou alvejado. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. Com Pikachu foi apreendido um revólver calibre 22 e cerca de meio quilo de droga, além de um rádio comunicador. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Outros suspeitos mortos
Na manhã de segunda-feira (28), Gabriel Costa Tavares, de 21 anos, foi morto durante ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Bahia, bairro Pacoval, zona Central de Macapá. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

O segundo suspeito morreu na manhã de terça-feira (29). Jamilson Dias Façanha, de 20 anos, o ‘Jacaré’, foi morto na residência onde ele morava, na Passagem Santa Fé, bairro Cidade Nova I, zona Leste de Macapá, durante uma intervenção feita por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), que apuravam a denúncia de que Jacaré seria um dos integrantes da quadrilha que assaltou uma família na noite de domingo (27) no bairro Laguinho.

Agora a polícia procura pelo quarto integrante do bando. Ele também já foi identificado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade