Polícia

Trabalhador pode ter sido executado por engano, diz delegado

Crime ocorreu na noite de quinta-feira (21) na rua Santos Dumont, bairro do Muca, zona sul de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O trabalhador da construção civil Adejair Gemaque de Figueiredo, de 25 anos, foi executado com vários tiros na cabeça na noite de quinta-feira (22) enquanto caminhava pela calçada na rua Santos Dumont, bairro do Muca, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h33.

De acordo com o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, Adejair foi abordado por dois homens que desembarcaram de um carro de passeio com armas em punho. A vítima estaria retornando de um comércio no momento do ataque.

Para o experiente delegado, o pedreiro pode ter sido morto por engano. “Ele não tinha passagem pela polícia e de acordo com moradores era uma pessoa trabalhadora e sem envolvimento com o crime. Ele tem um tipo físico que é bastante comum nessa região e acredito que possa ter sido morto por engano pelos atiradores”, declarou.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) isolaram a área e realizaram diligências no bairro, mas sem localizar os suspeitos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia de local de crime violento e recolheu estojos de munições calibre ponto 40 e 380. “A vítima ainda tentou correr, mas foi alvejada e caiu. Já no chão, recebeu diversos disparos na cabeça. O rosto ficou desfigurado”, disse o delegado.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A Polícia Civil busca câmeras de segurança na região que possam ter gravado a passagem do carro que deu apoio logístico aos suspeitos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade