Polícia

Traficante é morto em confronto com o BRPM

Criminoso já tinha passagens pela polícia por assaltos e homicídio


Um homem identificado como José Luiz Lobato Gonçalves, de 32 anos, o ‘Caloi’, foi morto na manhã dessa quarta-feira, 6, durante uma intervenção policial feita pelo Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) no bairro Pacoval, zona norte de Macapá.
De acordo com o comandante do BRPM, tenente-coronel PM Paulo Matias, havia a denúncia de que o suspeito estava traficando drogas dentro de uma casa onde havia, ainda, o aliciamento de menores que eram, segundo os denunciantes, usados como ‘aviõezinhos’.

“Esse elemento já tinha passagem pelo Iapen onde cumpriu pena por roubo e homicídio. A informação é de que após esse período ele se tornou traficante na região. Após o recebimento da denúncia, fizemos um trabalho de investigação por meio do serviço reservado de inteligência que comprovou o crime de tráfico”, disse Paulo Matias.

As equipes do BRPM seguiram para o local e cercaram o imóvel. Acuado, Caloi efetuou disparos contra os policiais na tentativa de escapar pelos fundos do imóvel, mas acabou alvejado no revide. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde o óbito foi confirmado. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 usado na troca de tiros.


Deixe seu comentário


Publicidade