Traficante mato-grossense é preso com 14 quilos de drogas em operação do Bope e Gaeco
Wellington ‘Gordão’, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (17) ao desembarcar com 14 quilos de drogas no Aeroporto Internacional de Macapá. Ele era considerado foragido pela justiça de Mato Grosso (MT).

Elden Carlos
Editor-chefe
Uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (17) por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá, resultou na prisão do traficante mato-grossense Wellington de Souza Nonato, de 27 anos, o ‘Gordão’, que estava com mandado de prisão decretado pela justiça de Mato Grosso (MT).

Gordão havia acabado de desembarcar no Aeroporto Internacional de Macapá com 14 quilos de drogas. Os serviços de inteligência do Bope e Gaeco vinham monitorando o criminoso. Ele era aguardado por um homem, de 25 anos, que se apresentou como motorista de aplicativo, e que também recebeu voz de prisão por suspeita de integrar o esquema criminoso.
O carro em que eles estavam foi abordado na Avenida Procópio Rola, próximo à piscina olímpica de Macapá. A droga estava escondida no interior de uma mala. Segundo o capitão Jonas Santos, do Bope, após ter certeza do desembarque do traficante na capital foi montada a operação para prendê-lo.
“Tínhamos todas as informações sobre o traficante e passamos a monitorá-lo. Ele saiu de Mato Grosso, fez escala em Brasília e veio para o Amapá. As equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) realizaram a abordagem e prisão do traficante e do motorista do carro. Esse trabalho integrado com o Gaeco foi determinante para o sucesso da intervenção”, declarou.
A droga e os dois homens foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Ainda de acordo com o capitão do Bope, Wellington Gordão tem várias passagens pela polícia. Em 2016 ele foi preso com mais de 100 quilos de drogas em Mato Grosso, considerada sua principal área de atuação.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


