Polícia

Traficante morre em confronto com a Companhia de Choque

Elias Neves Cordeiro, de 21 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (07) durante confronto com policiais da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope).


Elden Carlos

Editoria de Polícia

 

Considerado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, Elias Neves Cordeiro, de 21 anos, morreu nesta segunda, (07) durante confronto com policiais da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 6h33. Os militares estavam em patrulhamento ostensivo pelo bairro Cidade Nova I quando avistaram um grupo de suspeitos. Segundo o capitão Valdir Barbosa, o grupo dispersou rapidamente ao perceber a chegada dos militares, mas Elias decidiu partir para o confronto, efetuando disparos contra a guarnição.

No revide ele acabou alvejado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. “Era um criminoso com extensa ficha policial, principalmente, por tráfico de drogas. Ele resolver confrontar a equipe e acabou alvejado. Com ele apreendemos um revólver calibre 38 e mais de duas dezenas de papelotes de drogas”, disse o capitão.

O corpo do traficante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. ■

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade