Polícia

Traficante morre em confronto com a Polícia Militar

Zóio era conhecido da polícia por praticar roubos e traficar drogas no Cidade Nova.


Jair Zemberg
Da Redação 

 

Por volta das 20h30 desta quarta (13), uma equipe em motocicletas do 6° Batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento ostensivo, quando foi parada por um cidadão e informada de que na avenida Manoel Cardoso, no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, um grupo de indivíduos estava consumindo, traficando entorpecentes, exibindo armas de fogo e cobrando pedágio das pessoas que passavam na rua.

Após receberem a denúncia, os policiais foram para o endereço indicado, um lugar com histórico de crimes e também de difícil acesso. Mas o fato da equipe estar em motos, facilitou a aproximação sem que fossem percebidos pelos criminosos.

No momento em que os infratores perceberam que estavam quase sem chance de fuga, um deles armado com um revólver calibre .38, atirou na direção dos militares, e de imediato houve o revide.

Os infratores se dispersaram em fuga, mas um deles foi alvejado fatalmente, e logo foi acionada uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito do indivíduo. Com a chegada de uma equipe dos peritos da POLITEC ao local da ocorrência, foi possível constatar que a pessoa que morreu no confronto tratava-se de Marcos Vinicius Serrão, de 19 anos, vulgo “zóio”, um indivíduo bastante conhecido da polícia por praticar vários roubos na cidade e também por fazer o tráfico de drogas. Com ele os policiais apreenderam um revólver usado contra a equipe policial, e mais várias porções de drogas do tipo crack, maconha e cocaína.

Após os trabalhos de praxe dos peritos da POLITEC no local da ocorrência, o corpo de “zóio” foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.

A equipe policial apresentou a ocorrência ao Delegado de plantão, no CIOSP do Pacoval, para que os fatos sejam devidamente apurados.

 


Deixe seu comentário


Publicidade