Polícia

Traficantes são presos no Congós; pitbull fazia segurança da ‘boca de fumo’

Cão de guarda da raça pitbull, que era usado para fazer a segurança do local, atacou um policial que foi mordido na perna


Dois homens identificados como Raphael Correa Santos, de 33 anos, e Jorge Victor Almeida Mendes, de 22 anos, foram presos por tráfico de drogas (Art.33) na noite de terça-feira (07), em uma casa localizada na Avenida Padre Reinaldo Bossi, bairro Congós, zona sul de Macapá.

Por volta de 23h, policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) receberam uma denúncia de que no local estava havendo a mercancia de drogas. Ao se aproximarem da residência os militares avistaram Raphael em atitude suspeita. Durante a abordagem foram encontradas porções de crack e dinheiro fracionado nos bolsos dele.


Assim que a equipe entrou no terreno um cão pitbull – que era usado para guardar a ‘boca de fumo’ – atacou um dos policiais que foi mordido na perna. Ele recebeu atendimento médico. Durante a varredura, que contou com apoio de um cão farejador, foi localizada no quintal do imóvel uma lata contendo outras porções de drogas.


Em um quarto, que fica na área externa da casa, Jorge Victor foi preso com 67 porções de maconha. Também foram apreendidos cerca de 20 relógios, uma bicicleta esportiva e outros objetos que podem ter sido trocados por entorpecentes.


A bicicleta, inclusive, estaria sendo oferecida em redes sociais. Existe uma ocorrência de roubo do transporte. A cor havia sido modificada. “São criminosos já conhecidos da polícia. Um deles foi preso ano passado pela nossa equipe, mas passou poucos dias na cadeia e foi liberado para reincidir na mesma prática. Agora, realizamos novo flagrante”, disse o capitão Wendel, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Os presos e material apreendido foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde houve o indiciamento. Eles seriam encaminhados para audiência de custódia.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade