Três execuções são registradas no domingo (17) em Macapá
Dois dos homicídios aconteceram em região rural da capital

Elen Costa
Da Redação
A intensificação das rondas policiais nas regiões mais críticas das cidades do Amapá não foi o suficiente para coibir crimes de execuções no último domingo, 17.
O Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes) registrou, pelo menos, três assassinatos.
Na madrugada, na Comunidade de Ressaca da Pedreira, Maikon dos Santos Silva, de 23 anos, foi executado com três tiros no rosto e dois no abdômen, dentro da sede local, durante uma festa.
A Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que o crime foi motivado por causa da disputa de venda de drogas. O acusado do crime fugiu do local.
Pela manhã, Rafael Bruno Pinheiro, de 33 anos, foi encontrado sem vida, com disparos na cabeça, por moradores da região, às margens da rodovia AP-070, próximo à Comunidade de Casa Grande.
À noite, na avenida Tupiniquins, no Conjunto Hospital de Base, no bairro Buritizal, na zona sul, três indivíduos portando armas de fogo efetuaram diversos tiros contra Diones Neves da Costa, de 32 anos. A vítima morreu na hora.
Após o crime, o trio fugiu em bicicletas, mas um deles acabou capturado por uma equipe do 1° batalhão. Livelton Barbosa Paes, de 26 anos, foi flagrado com uma pistola calibre 380 e um carregador com seis munições intactas. Ele revelou aos militares que teria tido um desentendimento com Diones em uma festa no final de semana, e que teria sido ameaçado de morte pela vítima.
O acusado tem passagens pelo sistema prisional e responde em liberdade por roubo qualificado.
Deixe seu comentário
Publicidade

