Polícia

Três presos fogem após render agente do Iapen

Criminosos escaparam levando armas de fogo e um rádio HT do agente que supostamente estava cochilando quando foi rendido na guarita G9


Três detentos escaparam na madrugada desta terça-feira, 25, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) após render um agente que fazia a guarda na guarita G9 daquela unidade prisional.

De acordo com o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes), a ocorrência foi registrada às 4h47. As primeiras informações são de que os presos conseguiram fugir das celas, subir e caminhar pela passarela que leva à guarita da ala norte onde o agente estava de plantão. A suspeita é de que a sentinela tivesse cochilando quando foi rendida.

Os bandidos fugiram levando uma carabina e um revólver, além do rádio HT. Eles usaram uma ‘Teresa’ para descer a muralha e fugir para área de mata. A arma de cano longo foi encontrada em seguida durante a varredura nas imediações. Até às 8h30 os presos foragidos não haviam sido localizados.

Eles foram identificados como Mauricio Evangelista de Souza, Moisés Jorge dos Santos e Josivan Cunha da Silva. Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos, considerados de alta periculosidade, deve ser repassada ao número 190 da polícia.


Deixe seu comentário


Publicidade