Polícia

Três são presos por transporte e armazenamento irregular de combustível em Laranjal do Jari

Prisões e apreensão de 2,4 mil litros de gasolina ocorreram durante Operação Covid, deflagrada pela Polícia Civil de Laranjal do Jari, na região sul do Amapá.


Elden Carlos
Editor

 

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil de Laranjal do Jari, na região sul do Amapá, pelo crime de transporte e armazenamento irregular de combustível, tipificado no Art. 56 da Lei nº 9.605/98. Com eles os policiais apreenderam 2,4 mil litros de gasolina que estavam sendo colocados no interior de uma embarcação que seguiria para o município de Gurupá (PA).

O flagrante ocorreu durante a Operação Covid. “Esse combustível estava sendo descarregado de uma caminhonete para dentro de uma embarcação. Realizamos a abordagem e checamos a nota. A carga é licita, porém, o transporte e armazenamento são irregulares, o que configura o crime”, disse o delegado Rômulo Viegas.

O proprietário da embarcação havia feito a compra do produto em um posto local. O frentista fazia a entrega no momento da operação. O delegado observou que os carotes, acondicionados no interior do barco, ofereciam iminente risco de explosão.

“Havia um risco iminente de explosão da embarcação. A gasolina estava sendo colocada próximo ao local que eles fazem comida, inclusive, com vários fios à mostra”, destacou o delegado.

 

O material apreendido e as três pessoas presas foram apresentados na delegacia de polícia para providências legais.

Fotos: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade