Triângulo amoroso motivou assassinato, diz polícia
Jovem que tomou as dores de um amigo que estaria sendo traído acabou assassinado com uma facada no pescoço ao tirar satisfação com algoz.

A Delegacia de Homicídios identificou como Vinícius, de 20 anos, o homem que assassinou com uma facada no pescoço o jovem Rian Pinheiro Balieiro, de 18 anos. O crime ocorreu na noite de domingo (23) na Avenida Oriel Santos de Araújo, esquina com a rua Pedro Rodrigues de Lima, bairro Parque dos Buritis, zona norte de Macapá.
A polícia apurou que antes do crime, Vinícius teve um desentendimento com um amigo de Rian durante uma festa de carnaval. O acusado e a namorada do amigo da vítima teriam um relacionamento extraconjugal, o que motivou a discussão na festa.
Rian, ao ficar sabendo das ameaças de Vinícius, decidiu tomar satisfação, mas acabou esfaqueado no pescoço. Ele ainda caminhou por cerca de 50 metros e caiu na pista. O crime foi testemunhado por várias pessoas e registrado por câmeras de segurança.
“Existia um triângulo amoroso e a vítima tomou as dores do amigo. Diante dos depoimentos e das imagens ficou clara a autoria do homicídio. Agora, vamos em busca do algoz”, declarou o delegado Dante Ferreira.
O corpo de Rian foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.Vinícius fugiu e até esta quarta-feira (26) não havia sido preso.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



