Trio é preso após arrombar escola na Zona Sul de Macapá
Caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (03). Homem de 20 anos e dois adolescentes foram flagrados por câmeras de segurança do educandário.

Elden Carlos
Editor-chefe
Daniel Rian de Souza Aquino, de 20 anos, foi preso na quinta-feira (03) por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) após ter participado do arrombamento e furto na Escola Municipal Maria José Silva Castelo, localizada no bairro Zerão, zona sul de Macapá. A namorada dele, de 15 anos, e outro adolescente, foram apreendidos e confessaram envolvimento no crime praticado durante a madrugada.

Segundo o sargento Roberto Círio, a equipe estava em patrulhamento pela Travessa José Caetano quando foi acionada por funcionários da escola. A ação do grupo foi gravada por câmeras de segurança, o que facilitou o reconhecimento.
“A partir do levantamento de informações descobrimos que os suspeitos moravam próximo à escola. Chegamos até a garota que de imediato confessou envolvimento e apontou os dois comparsas. Eles levaram vários objetos e até mesmo um freezer de duas tampas, mas não consolidaram a ação pelo fato de o objeto ser muito pesado. O freezer foi deixado na área de mata”, disse o sargento.
Todos os objetos furtados, incluindo computadores, foram recuperados. Com o trio a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo municiada. Rian foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Os adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




