Polícia

Trio é preso com 1 quilo de cocaína na rodovia JK

Dois homens transportavam a droga de Santana para Macapá. Um terceiro envolvido receberia o entorpecente na zona norte da capital. Prisões foram realizadas pelo Batalhão de Força Tática.


O delegado da Polícia Civil, Wenderson Barbosa, no plantão do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, indiciou pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, Ivan Matos Maciel, de 35 anos; Marcos Vinícius Brito, de 21 anos, e Leandro de Sá Monteiro, de 18 anos.

Na manhã de quinta-feira (04) Ivan Matos e Marcos Vinícius foram presos no interior de um carro que trafegava pela rodovia JK, na altura da rotatória do Distrito da Fazendinha, durante uma abordagem feita por policiais do Batalhão de Força Tática (BFT).


A informação era de que eles estavam fazendo o transporte de um volume considerável de drogas. Durante a revista veicular foi apreendido um quilo de pasta base de cocaína e mais duas porções de crack. Segundo a polícia, Leandro aguardava pela dupla em um conjunto habitacional particular na zona norte, onde foi preso. A droga seria de um traficante identificado como Paulo Henrique, o ‘PH’, que não foi localizado.

Leandro, em depoimento, disse não conhecer os dois homens presos. Ivan e Marcos disseram que falariam apenas em juízo. Todos têm passagens por crimes como tráfico de drogas, roubos e até mesmo homicídio.

Porém, para a polícia a conexão entre os presos é explicita. A droga teria sido desembarcada de um navio oriundo do estado do Pará que havia aportado em Santana. O trio preso passaria por audiência de custódia nesta sexta-feira (05) no Fórum de Macapá.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade