Polícia

Trio é preso com mais de 30 botijões de gás furtados de distribuidora

Botijões foram furtados de uma distribuidora de gás na zona sul de Macapá e eram descarregados de um caminhão na zona norte quando houve a denúncia.


Um homem e duas mulheres foram presos no final da madrugada deste sábado (8) em uma residência localizada atrás do conjunto Vitória Régia, bairro São Lázaro, zona sul de Macapá, depois que policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) receberam uma denúncia anônima que estaria havendo o descarregamento suspeito de botijões de gás no endereço.


“É uma área já conhecida pela incidência do tráfico de drogas. Assim que a equipe do sargento Miguel Lima recebeu o chamado via Ciodes foram iniciadas as diligências. Chovia no momento em que o caminhão era descarregado. Assim que o local denunciado foi descoberto essas tentaram fugir, mas acabaram presas. Havia 33 botijões de gás na residência. Já havia o registro do dono de uma distribuidora de gás na zona sul comunicando o furto de mais de 60 botijões. Ele foi comunicado de imediato para providenciar a documentação e reaver os objetos”, disse o tenente Adriano, do 2º BPM.


O homem foi identificado como Romulo Ruan Picanço de Oliveira, de 24 anos. Segundo a polícia, ele ajudou no furto e transbordo dos botijões. As duas mulheres acabaram apresentadas por receptação e associação para o crime. O mentor do furto está foragido, mas já foi identificado.

O trio foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Segundo o delegado plantonista, os envolvidos seriam encaminhados para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade