Polícia

Trio é preso com pistola, munições e colete balístico em Santana

Uma mulher de 28 anos estava com uma pistola na cintura. Um dos homens presos é foragido. Na semana passada, bandidos invadiram a casa dele, mas como não estava, mataram o pai.


Três pessoas foram presas no município de Santana na tarde de terça-feira (8) durante uma operação conjunta do Núcleo de Inteligência (NIP) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) subdivisão do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

Segundo a polícia, havia informação de que dois foragidos da justiça estariam homiziados em uma casa localizada no bairro Hospitalidade. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram Tamires da Silva Cambuy, de 28 anos, com uma pistola calibre Ponto 40 na cintura.

 

Ela se rendeu e foi presa. Na casa ainda foram presos Jhonatan da Silva Sales, de 24 anos, o ‘Chapado’, e Jairo Monteiro dos Santos, de 31 anos. Durante as buscas foram encontradas munições calibre Ponto 40 e 380, balaclava, colete balístico e R$ 1,1 mil em dinheiro.

 

Eles foram apresentados na 1º Delegacia de Polícia (1ª DP). Jhonatam Chapado estava com mandado de prisão em aberto. Jhonatan estava de licença temporária do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde cumpre pena.

 


Na semana passada, bandidos haviam invadido a casa de Jhonatan Chapado para matá-lo, mas ele não estava no imóvel. A família dele acabou sendo agredida, sendo que o pai, de 61 anos, reagiu à ação criminosa e acabou morto por um dos elementos.

 

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação/PM

Deixe seu comentário


Publicidade