Polícia

Trio é preso em barreira do BPRE após assalto na Zona Sul de Macapá

Bandidos haviam assaltado um mercantil no bairro Buritizal e foram abordados em uma barreira do BPRE na altura do Igarapé da Fortaleza.


Três homens acusados de envolvimento em um assalto registrado na noite de sexta-feira (14) no bairro Buritizal, zona sul da capital, foram presos em uma barreira montada pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) na altura do Igarapé da Fortaleza, divisa entre os municípios de Macapá e Santana.

Diogo Jonabe da Costa Reis, de 21 anos, e Diogo da Silva Leal, de 26 anos, invadiram o mercantil localizado no cruzamento da Avenida Pedro Lazarino com a rua Hildemar Maia por volta de 23h. “Havia uma grande movimentação e eles [assaltantes] não se importaram com isso. Um deles estava armado com uma pistola e a ação foi extremamente violenta.

Eles pegaram a renda do caixa, celulares de funcionários e clientes e fugiram correndo na contramão pela Hildemar Maia. Havia um táxi esperando por eles na outra esquina. Na fuga um deles ainda atirou cinco vezes para impedir que fossemos atrás. Graças a Deus a polícia agiu rápido e conseguiu prender esses vagabundos”, disse o comerciante ao fazer o reconhecimento dos acusados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

“Recebemos a informação sobre o assalto e conseguimos identificar o veículo dos suspeitos durante a barreira. Eles foram parados, receberam ordem para desembarcar e durante a revista pessoal e veicular encontramos o produto do roubo”, disse o subtenente Antunes, do BPRE.

O dinheiro e pertences das vítimas foram recuperados e apresentados no Ciosp. Os policiais também apreenderam a pistola usada no assalto. O taxista foi identificado como Rafael Batista da Costa, de 27 anos. Todos foram encaminhados na manhã deste sábado (15) para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade