Polícia

Trio furta mais de 50 celulares durante show na Fazendinha

Uma quarta pessoa fugiu portando uma sacola cheia de aparelhos.


Um show nacional que aconteceu no estacionamento de um hotel na Fazendinha neste domingo (07), acabou em prejuízo para, no mínimo, 35 pessoas. Enquanto as vítimas se distraíam com o show, três indivíduos aproveitavam o momento para furtar celulares. Durante revista na saída do local, a polícia recuperou 10 aparelhos com o trio, mas uma quarta pessoa fugiu com uma sacola cheia de telefones e estima-se que pelo menos 50 foram furtados.


Uma das vítimas, que não quis se identificar, informou que não esperava passar por isso na área que estava. “Eu senti falta do celular no fim do show, mas pensei que tinha perdido. Aí a organização anunciou no palco que uma pessoa foi apreendida com muitos celulares e quem tivesse perdido deveria ir pra delegacia, então percebi o que aconteceu. Paguei 200 reais na melhor área, não esperava passar por isso”, lamentou.


De acordo com o delegado Júlio César Darques, o trio, que veio de Altamira (PA), chegou na Capital domingo de manhã. “Eles aproveitavam o momento de distração de quem estava se divertindo. Dez celulares foram recuperados, e pelo o que apuramos eles vieram de Altamira com o estrito intuito de fazer esses furtos e retornariam já no outro dia”, falou.

Durante a defesa eles alegaram ser cambistas e também que estariam comprando celulares, mas o delegado disse que “não havia procedência nisso que eles disseram, havia um dissenso na quantidade de dinheiro que eles alegavam ter e não tem motivo pra adquirir tantos celulares durante um show”. Eles foram autuados por furto qualificado e estão aguardando audiência de custódia em Macapá.


Alguns aparelhos recuperados ainda estão no Ciosp do Pacoval, os donos devem levar a nota fiscal ou o imei do telefone para pegar novamente. Para quem perdeu o celular e não o encontrou no Ciosp, um boletim de ocorrência deve ser feito na Delegacia da Fazendinha.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade