Polícia

Troca de tiros com o Bope deixa assaltante morto

Bandido comemorava sucesso de roubos com comparsas


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 15h de sábado, 15, uma equipe da Companhia de Choque-Bope estava em rondas pelas ruas e avenidas da cidade quando em dado momento receberam chamado de populares, informando que próximo à área de ponte, no fim da Avenida dos Tupis, no bairro Muca, zona sul de Macapá, um grupo de indivíduos estava comemorando o sucesso de roubos praticados por ele, e ainda estava consumindo entorpecentes e exibindo armas de fogo querendo amedrontar quem passava na área.

 

 

De posse das informações, os policiais foram para o endereço informado, onde na chegada avistaram um grupo de indivíduos correndo em fuga.

 

Os policiais desembarcaram na tentativa de abordar os infratores. Um deles, armado de revólver calibre 38, atirou na direção da equipe policial que revidou aos disparos. O criminoso foi alvejado e tombou ao chão. Os demais conseguiram fugir.

 

 

Uma equipe do Samu atendeu a ocorrência e atestou o óbito do indivíduo identificado pelo nome Everton de Souza Floris de Araújo, de 20 anos, vulgo ‘Evertinho’.

 

Após os peritos da Politec exercerem os protocolos periciais no local da ocorrência, o corpo de Evertinho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

 

“É mais um indivíduo ainda jovem que enveredou para o mundo do crime e perdeu a vida ao confrontar com o Bope; é bom esclarecer que a intenção da Polícia Militar é tão somente fazer a prisão do criminoso, mas se ele fazer agressão contra a polícia, vai acontecer o revide da agressão”, enfatizou o major PM Iran Andrade, comandante do Bope.

 

Everton era visto constantemente em imagens de câmeras de segurança, sempre na companhia de comparsas praticando roubos a estabelecimentos comerciais em Macapá, sempre muito violento contra as vítimas. A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval, para que os fatos sejam devidamente apurados.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade