Troca de tiros em assalto deixa policial e assaltante feridos
O militar estava à paisana em um brechó quando aconteceu a ação criminosa e ele agiu, alvejando um dos bandidos

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 14h30min deste sábado (9), aconteceu um roubo frustrado no qual um policial militar e um assaltante ficaram feridos a tiros, e foram levados para o hospital.
Acontecia um brechó na quadra da sede do Trem Desportivo Clube, no Bairro do Trem, onde dezenas de pessoas se faziam presentes na feira de venda, quando chegaram dois bandidos. Um deles, armado com um revólver calibre 38, sacou a arma e anunciou o roubo. A princípio, subtraiu dois celulares de duas mulheres.
O policial Arcemir França Trindade (Tenente A. Trindade), da reserva remunerada da Polícia Militar, que estava no local como cliente do brechó, ao perceber a ação criminosa e estando armado com arma de fogo, sacou a arma para intervir contra os criminosos. Um dos bandidos, ao perceber a reação, atirou na direção do militar, que revidou a agressão e alvejou o criminoso. Mesmo depois de ferido, o bandido efetuou mais alguns tiros e também alvejou o policial na coxa, próximo à virilha. O infrator ainda conseguiu fugir, embora ferido, mas foi logo alcançado por uma equipe da Polícia Militar que passava na rua.
Depois de preso, o assaltante foi identificado pelo nome de Antoniel Farias da Silva, de 27 anos, vulgo “Rafinha”. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com 4 munições deflagradas e 2 munições intactas. “Rafinha” tem vasta ficha criminal, inclusive com passagem no IAPEN.
Interrogado, o vulgo “Rafinha” entregou com detalhes o outro bandido, comparsa dele, que estava junto na tentativa do roubo e que conseguiu fugir do cerco policial. Trata-se de Lucas Lopes Farias, vulgo “Biruta”, que também tem vasta ficha criminal.
O Tenente A.Trindade e o assaltante Rafinha foram levados em ambulâncias para o Hospital de Emergência, onde receberam os cuidados médicos e foram submetidos a cirurgia. Os dois seguem sob os cuidados na casa de saúde, sendo que o vulgo Rafinha já está sob a escolta da Polícia Civil.
Segundo informações policiais, os dois bandidos envolvidos na ação foram reconhecidos por testemunhas, pois já haviam praticado outros roubos em outros dias de brechós no mesmo local, no mesmo modus operandis.
Deixe seu comentário
Publicidade



