Um bandido é morto e dois são presos durante intervenção do 1º BPM no bairro Congós
Havia um confronto entre facções no momento em que os policiais chegaram. Faccionados investiram contra as equipes, mas foram reprimidos pelos militares do 6º BPM.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um criminoso identificado como Tailson Cabral Santos, de 19 anos, foi morto no final da manhã de terça-feira (27) durante confronto com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) em uma área de ponte localizada no final da Avenida Dois de Moraes, bairro Congós, zona Sul de Macapá.
Segundo o tenente Elder Carvalho, os militares foram ao local apurar uma denúncia de confronto entre membros de facções rivais. Na chegada as equipes foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. “Já na chegada os marginais atiraram contra os policiais. Houve a dispersão dos grupos, mas alguns deles decidiram ir para o confronto direto. Esse marginal acabou alvejado no revide. Acionamos o resgate médico que confirmou o óbito no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38”, disse o tenente.
Ainda durante a varredura na área, populares indicaram a localização de dois faccionados que participaram do ataque aos policiais. Foram presos em flagrante Renivaldo de Jesus Santos Lobato, de 19 anos, e Alexandre Vitor Costa, de 24 anos. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, munições, rádio comunicador, capa de colete balístico e drogas.
O corpo do faccionado foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Os dois presos foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


