Polícia

Vigilante é amarrado durante assalto no Centro

Crime ocorreu em um cursinho pré-vestibular localizado no bairro Laguinho


Pelo menos três homens são suspeitos de invadir um cursinho pré-vestibular na madrugada desta sexta-feira, 8, no bairro Jesus de Nazaré, no Centro de Macapá. Segundo um vigilante de 55 anos de idade, que foi rendido e amarrado pelos bandidos, o trio estava armado com revólveres.

“Eu acredito que eles usaram essa construção ai ao lado para acessar o telhado da escola. Eles seguiram até o alçapão do forro por onde desceram. Eu estava sentado na cadeira quando fui surpreendido pelas costas. Os assaltantes perguntavam por armas, mas eu, graças a Deus, não trabalho com arma de fogo”, revelou o trabalhador.

Já rendido e com as mãos amarradas para trás, a vítima ainda teve o rosto encoberto por um pano. Eles seguiram direto para uma sala onde havia um cofre que foi arrombado. A polícia informou que pelo menos R$ 4 mil foram roubados.

Ainda amarrado o vigilante conseguiu chegar até o portão de entrada da escola onde pediu ajuda para um colega de outro prédio. O homem acionou a polícia, que, ao chegar ao local, se deparou com várias frases de apologia ao crime e outras de reinvindicação.
O vigilante foi encaminhado até o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) para ser ouvido em depoimento e tentar identificar os criminosos. As imagens do circuito interno de tevê podem ajudar, mas o trabalho será dificultoso, já que o trio usava panos para encobrir os rostos. A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) deverá assumir as investigações.


Deixe seu comentário


Publicidade