Polícia

Vigilante é morto com tiro pelas costas

Vítima saia do posto de trabalho quando foi alvejado com um único tiro pelas costas. Polícia investiga a motivação para o crime


O vigilante Diego do Rosário Valente, de 29 anos, foi morto com um tiro pelas costas no início da noite de quarta-feira (19) quando ele deixava o posto de trabalho localizado às margens da Rodovia do Curiaú, na altura do bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá.

policia4-crime01O homem saiu da empresa em uma motocicleta e metro à frente foi alvejado pelo criminoso. A suspeita é de que o assassino também estivesse de motocicleta, mas não houve confirmação por parte de testemunhas que declararam apenas ter escutado o disparo. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou ao local, já confirmou o óbito da vítima.

policia4-crime-0012Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) estiveram no local para iniciar os levantamentos necessários. A informação inicial é de que Diego estava sendo investigado por suposto envolvimento na morte de um homem no estacionamento de uma boate no bairro Infraero I.

“Existe a informação de que essa vítima estaria envolvida nesse homicídio, mas não se sabe se existe alguma ligação. Tudo será devidamente apurado pela Polícia Civil (PC)”, disse um dos policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) que atendeu a ocorrência.

O corpo de Rosário foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta quinta-feira (20) não havia informações sobre o assassino.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Deixe seu comentário


Publicidade