Polícia

Vítimas reagem e assaltante é preso em Santana

Homem de 19 anos invadiu uma loja de informática armado com um revólver calibre 38. Num descuido ele acabou dominado pelo atendente da loja. Assaltante foi espancado por populares


Uma tentativa de assalto terminou em reação das vítimas e prisão do suspeito no início da noite de segunda-feira, 11, no bairro Hospitalidade, em Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá. Segundo a polícia, Fábio Dias Monteiro, de 18 anos, invadiu uma loja de informática, localizada na avenida Valter Lopes Cruz, armado com um revólver calibre 38.

POLICIA4-ASSALTANTE03Ele anunciou o assalto e rendeu o atendente que estava atrás do balcão. Segundo a vítima, de 19 anos, Fábio pegou uma quantia em dinheiro e determinou que ele (atendente) colocasse dois notebooks dentro de uma mochila.

“Foi quando o meu patrão chegou. Esse bandido se virou para ver quem estava entrando e aproveitei para surpreendê-lo. Sei que agi de certa forma errado, mas foi o impulso naquele momento. Meu patrão me ajudou a imobilizá-lo e conseguimos tomar-lhe a arma”, disse o trabalhador.

Outras pessoas que passavam pelo local chegaram a agredir o assaltante com socos e chutes. Homens da Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM) prenderam o suspeito e apreenderam a arma usada no crime.

Fábio foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia (1ºDP) de Santana onde ocorreu a lavratura do flagrante. Ele seria indiciado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de assalto. A polícia investiga o envolvimento de um segundo elemento que estaria em uma motocicleta dando apoio logístico, e que fugiu ao perceber que o assaltante havia sido rendido.

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Divulgação/4ºBPM


Deixe seu comentário


Publicidade