Vulgo ‘Capacete’ tomba morto em confronto com o Bope no Macapaba
O bandido eliminado era integrante do grupo criminoso ‘Bonde pé na porta’, bastante conhecido das polícias Civil e Militar

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (09), o criminoso de nome Washington dos Santos Lindoso Júnior, de 21 anos, vulgo “capacete”, morreu ao confrontar com policiais do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (GIRO/BOPE). Fato ocorrido no bloco 16, quadra 12 do residencial Macapaba, na zona norte de Macapá.
Tudo começou quando uma equipe GIRO estava em patrulhamento e os policiais foram informados via CIODES de que um grupo de criminosos estaria causando pânico aos moradores do loteamento Terra Nova, às margens da BR 210, localizado quase em frente ao Macapaba.
A equipe se deslocou com certa brevidade para o residencial em questão, onde as famílias estavam desesperadas diante do perigo iminente, pois constantemente as casas dos vários residenciais ast margens da BR estão sendo roubadas, as famílias humilhadas e às vezes espancadas pelos assaltantes.
Diante dos relatos das pessoas, os policiais intensificaram as rondas nos arredores na busca pelos criminosos, quando em dado momento a equipe policial recebeu denúncia anônima via celular de que o apartamento 302, no terceiro andar do bloco 16, da quadra 12 do macapaba 2, era usado como base de um grupo de criminosos. Lá, eles guardavam os produtos de roubos, assim como também se reuniam para arquitetar os crimes que iriam praticar na cidade.
De posse de todas as informações, os policiais então foram para o endereço denunciado, foi feito o cerco em volta do prédio, um grupo de policiais subiu as escadas até o apartamento indicado e quando bateram na porta já se identificando como policiais, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindo do interior do imóvel.
Neste momento, a equipe do BOPE arrebentou a porta do apartamento e aconteceu o primeiro confronto armado. Em desvantagem, o criminoso pulou pela janela do apartamento no terceiro andar do prédio, e pra surpresa dos militares, o indivíduo atingiu o solo sem nenhum ferimento e ao mesmo tempo já enfrentando os policiais que cercavam o prédio. Então, aconteceu o segundo confronto e vulgo “capacete” foi alvejado. Cessado os tiros, foi acionado o socorro de urgência, uma equipe do SAMU atendeu ao chamado e constatou o óbito do indivíduo.
Com a chegada dos peritos da POLITEC ao local da ocorrência, foi recolhido a arma de fogo que estava em poder do assaltante, um revólver calibre 38 com numeração raspada e com cinco munições deflagradas. Ele foi idenficado pelo vulgo “capacete”, integrante de um grupo criminoso denominado “bonde pé na porta”, bastante conhecido das polícias civil e militar, por conta dos muitos crimes que os integrantes desse grupo jat praticaram em todos os bairros de Macapá, inclusive com vários confrontos, tanto com a polícia civil quanto com a polícia militar.
Finalizado os trabalhos periciais, o corpo de Washington foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML. Os policiais ainda fizeram as buscas no interior do apartamento 302, onde encontraram vários televisores produto de roubos, vários cartões de crédito em nome de vítimas, balança de precisão, droga do tipo maconha, máscara facial usada no momento de praticar roubos e várias munições intactas de calibre 38.
Toda ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Nota da Redação: Recebemos telefonema do conjunto Macapaba, da senhora Maria Oliveira Rodrigues, de 50 anos, casada com Manoel Marques Bezerra, de 70. Apavorada, a mulher disse que o endereço dado na notícia é o mesmo onde ela mora, mas onde também não houve a ocorrência policial. O confronto bandido/polícia, segundo a explicação da mulher, foi na mesma quadra 12 do Macapaba, mas na bloco 15. Maria Oliveira Rodrigues pediu retificação, porque o bloco dela, habitado por pessoas que por primeiro ganharam apartamentos no residencial, passou a ser visado, em razão do engano na notícia. Então, pra clarear de vez, o bandido Capacete morreu no bloco 15 do Residencial Macapaba, não no bloco 16.
Deixe seu comentário
Publicidade



