Zona oeste de Macapá passa a ter policiamento militar reforçado
Medida adotada vai do Viaduto da Integração, na rodovia Duca Serra, ao Porto do Céu

Desde 26 de dezembro do ano passado o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) opera efetivamente na zona oeste de Macapá, com área de atuação do Viaduto da Integração ao Porto do Céu, apesar da unidade ainda está com base no quartel do comando da corporação. Na próxima semana haverá a transferência para as instalações no conjunto Cabralzinho, onde era o quartel do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).
A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, 27, pelo comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Marques, com a explicação de que a unidade deixa o Complexo do Comando Geral com parte da tropa que dá assistência a três companhias no quartel: Operacional de Guarda, Administrativa e Terceira Companhia.
Coronel Marques informou que a decisão do governo do estado e do comando da Polícia Militar de levar o 8º BPM para reforçar o policiamento na zona oeste foi motivada pela grande área composta de 26 bairros, que antes era policiada apenas pelo 6º BPM. Assim, agora a zona oeste passa a ter três unidades da Polícia Militar: 6º BPM; BPRE, que mudou o quartel para a vizinhança do Iapen; e o 8º BPM.
O Comandante Marques também informou que a Força Tática sairá do Complexo do Comando Geral, para ser instalada no Congós, a exemplo do que já faz o 1º Batalhão da Polícia Militar, que hoje está no mesmo bairro, depois de passar anos assistindo companhias instaladas no quartel principal da corporação, no Beirol.
Deixe seu comentário
Publicidade

