Política Nacional

Bolsonaro diz que reforma administrativa será a ‘mais suave possível’

Presidente também afirmou que não daria detalhes sobre proposta a ser enviada ao Congresso. Secretário já disse que governo deve propor contratar celetistas e temporários via concurso.


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (18) que a reforma administrativa a ser enviada ao Congresso Nacional será a “mais suave possível”.

Em uma rápida entrevista na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial, Bolsonaro disse que não daria mais detalhes sobre a proposta.

“Pode ser que entregue amanhã [terça, 19]. Vou falar com o [ministro] Paulo Guedes. Quero mandar uma proposta mais suave possível. Não vou entrar em detalhes, depois vão dizer que eu recuei e causar problemas pra mim”, declarou o presidente.

No último dia 2, também em entrevista no Alvorada, Bolsonaro afirmou que a reforma mudará as regras somente para os futuros concursados.

“Daqui para frente, tá ok? Daqui pra frente não teria estabilidade. Essa é a ideia que tá sendo estudada”, afirmou o presidente na ocasião.

Contratação de novos servidores
O secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel, já afirmou que o governo avalia flexibilizar as regras de contratação de novos servidores públicos.

Segundo ele, está em estudo, por exemplo, a contratação de celetistas e de funcionários temporários via concurso.

“Para algumas funções de Estado, com características fundamentais, continua [contratando] estatutário. Algumas funções que têm características de sazonalidade, de demanda decrescente, [o governo] vai optar por um regime de contrato temporário. Projetos específicos, pode fazer por projeto, por mandato. Pode ter modelo de terceirização, pode ter celetista”, declarou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade