Política Nacional

Bolsonaro e Michelle participam de cerimônia no Planalto sobre Dia Internacional da Mulher

Data é comemorada nesta sexta, 8 de março. Servidoras do governo federal e ministras foram convidadas para a cerimônia. Vice Hamilton Mourão e a mulher, Paula, também participaram.


O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, participaram nesta sexta-feira (8) no Palácio do Planalto de uma cerimônia de comemoração do Dia Internacional da Mulher.

No discurso, Bolsonaro afirmou que o ministério está “equilibrado” ao ter 20 ministros e duas ministras. Na opinião de Bolsonaro, cada ministra vale por “dez homens”.

De acordo com a assessoria da Presidência, também participaram do evento o vice-presidente Hamilton Mourão e a mulher, Paula, além de Raquel Dodge (procuradora-geral da República) e as ministras Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura).

Ainda segundo a assessoria, servidoras do governo federal também foram convidadas para a cerimônia, realizada no Salão Oeste do Planalto. A imprensa só foi autorizada a acompanhar parte da cerimônia.

Discurso de Michelle Bolsonaro
A primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou na cerimônia. Ela agradeceu as funcionárias dos palácios do Planalto, da Alvorada e do Jaburu e da Granja do Torto, residências oficiais da Presidência, e destacou que ser mulher é “ter no coração um lugar para todos os sonhos do mundo”.

“Cada mulher que celebra conosco esse dia tão importante, sabe que trazemos em nós o dom de Deus, da transformação e a capacidade de reinventar a história. Somos comandantes de nossos destinos. E o destino que queremos é sermos persistentes em nossa caminhada”, declarou.

A primeira-dama disse que o “mais importante” para as mulheres é lutar diariamente em busca de oportunidade, respeito e da “necessária acolhida e o merecido reconhecimento”.

Michelle ainda desejou as mulheres do país que elas possam se “orgulhar” da delicadeza e força.

“Desejo que todas nós possamos nos orgulhar, todos os dias, da delicadeza e da força feminina em edificar famílias, impulsionar solidariedade e transformar vidas”, encerrou.


Deixe seu comentário


Publicidade