Política Nacional

Campus Party reclama de falta de apoio da Lei Rouanet: ‘Injusto’

MinC rebate e diz que comissão é autônoma e que valoriza a cultura digital


O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, divulgou no dia de abertura do evento de cultura nerd e pop, uma carta aberta ao Ministro da Cultura (MinC), Juca Ferreira, alegando que a pasta não concedeu o benefício da Lei Rouanet.

A assessoria de imprensa do MinC informou, após a publicação desta reportagem, que respeita a autonomia da comissão responsável por analisar os projetos, e que o ministério atua com intensidade na área de cultura digital. Veja a íntegra da carta de Farruggia e a resposta do MinC no final do texto.

“Conheço o Juca há muitos anos. Ele esteve em todas as Campus. É um cara antenado”, afirmou Farruggia na carta (leia a íntegra abaixo). “Isso não é um ataque ao ministro.”

Na carta, o presidente da Campus diz que “negar incentivo à cultura digital não só é negar o presente, é excluir do futuro milhões de jovens de todo o Brasil”.

E continua: “entender que cultura é só música erudita, música folclórica e livros, além de injusto, é ter uma visão conservadora da cultura. Os criadores de vídeo e arte digitais, designers, músicos digitais, criadores de jogos, blogueiros, modding e tantos outros são expressões de arte e cultura atual”.


Deixe seu comentário


Publicidade