Política Nacional

Caseiro diz que Lula e ex-presidente da OAS conversaram no sítio de Atibaia antes de reformas

Maradona, prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro


caseiro do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, Élcio Pereira Vieira, conhecido como Maradona, afirmou à Justiça que Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, visitou o imóvel e conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no local. Ele prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (20) como testemunha de defesa de Lula e de Fernando Bittar, o dono formal do sítio.

Maradona afirmou que a conversa ocorreu antes das reformas na propriedade, mas que não sabe o que foi discutido. O ex-executivo da OAS Paulo Gordilho, relatou o caseiro, também estava presente.

Ainda segundo Maradona, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em 2017, participou de decisões sobre algumas obras feitas na propriedade. Ele disse que Fernando Bittar pagou por parte da reforma.

En outro momento do depoimento, o caseiro foi questionado sobre um e-mail enviado por ele a seguranças de Lula com o título “chácara do presidente”. Na mensagem, Maradona pede fotos de um jogo de futebol.

Segundo a testemunha, o título era referente justamente a um jogo de futebol entre os seguranças e os amigos do ex-presidente. Como os seguranças venceram, disse o caseiro, eles disseram, em tom de brincadeira, que eram os donos do sítio.

Sobre o depoimento, a defesa de Lula afirmou que Elcio Vieira esclareceu em seu depoimento que o sítio de Atibaia pertence a Fernando Bittar, que o contratou e que sempre arcou com a sua remuneração e com todas as despesas de manutenção da propriedade.

A defesa também disse que Maradona esclareceu também que não recebia orientações do ex-presidente Lula, mas apenas de Bittar. “A afirmação de Vieira de que Leo Pinheiro esteve no sítio em 2014 não indica a prática de qualquer ilicito. Tampouco Lula exercia qualquer função pública naquela época. O depoimento desmonta mais uma acusação contra Lula, que jamais praticou qualquer ato ilícito antes, durante ou após exercer o cargo de Presidente da República”.


Deixe seu comentário


Publicidade