Política Nacional

Defesa de Lula pede ao STF para suspender ação penal relacionada a terreno para instituto

Ministério Público afirma que Odebrecht pagou R$ 12 milhões por terreno onde seria construída nova sede do Instituto Lula. Advogados argumentam que direito à ampla defesa foi prejudicado.


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta terça-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a ação penal relacionada a um terreno para o Instituto Lula.

Os advogados argumentam que houve prejuízos à ampla defesa do ex-presidente. O pedido será analisado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

De acordo com o Ministério Público Federal, a construtora Odebrecht pagou R$ 12 milhões por um terreno onde seria construída uma nova sede para o Instituto Lula.

Segundo o MP, Lula teria obtido, ainda, uma cobertura em São Bernardo do Campo (SP), vizinha ao apartamento dele.

Neste processo, Lula é acusado de ter cometido os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele responde à ação penal junto com o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que virou delator da Lava Jato.

Desde 7 de abril do ano passado Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) por ter sido condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP).


Deixe seu comentário


Publicidade