Política Nacional

Delcídio deverá evitar contato com senadores investigados

Decisão que determinou soltura proibiu ‘contato com demais investigados’.


A defesa do senador Delcídio do Amaral (MS), libertado nesta sexta (19) após quase três meses preso, vai recomendar que ele evite contato com parlamentares também investigados na Operação Lava Jato, disse um de seus advogados.

A “cautela”, disse Luiz Henrique Machado, se dá por dúvida acerca das restrições determinadas pelo ministro Teori Zavascki para a soltura, entre elas a “proibição de manter contato com os demais investigados, por qualquer meio”.

Para Machado, ainda não ficou claro se, com base nesta determinação, o senador poderá se dirigir a outros 13 senadores também investigados na Lava Jato para discutir projetos de lei, por exemplo, durante as sessões do Senado.
Entre eles, está o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os colegas do PT Gleisi Hoffmann (PR), Lindberg Farias (RJ) e Humberto Costa (PE). Até novembro, quando foi preso, como líder do governo, Delcídio tinha como atribuição contato frequente com os senadores mais influentes da Casa.

“O que a gente está entendendo, é que o senador evite qualquer contato, até que nós entremos com um recurso chamado embargos de declaração. Como ele tem que exercer na plenitude o mandato parlamentar, o problema dele é o seguinte: como é que ele vai poder ficar para uma sessão noturna para votação? Como é que ele vai poder ter contato com outros parlamentares investigados na Lava Jato? Então ele não exerce o mandato em sua plenitude, essa é a nossa preocupação”, afimou Machado.


Deixe seu comentário


Publicidade