Política Nacional

Delegado-geral da PF oficializa nesta segunda o diretor de combate ao crime organizado

Fernando Segóvia viajou ao Espírito Santo para fazer o convite oficial a Eugenio Ricas


O novo diretor-geral da Polícia Federal , Fernando Segóvia, viajou ao Espírito Santo para oficializar o convite de mais um novo diretor de sua equipe. Segovia convidou Eugênio Ricas (foto), hoje secretário de Tranparência do governo do Espírito Santo, para assumir a diretoria de Combate ao Crime Organizado – um dos cargos da cúpula da PF. Além de falar com o novo diretor, Segóvia também vai se encontrar com o governador Paulo Hartung. Em seguida, os três darão uma entrevista coletiva. A ida de Segóvia para falar com o governador reforça seu perfil político, com gestos de aproximação a outras autoridades.

A nova gestão da PF também vai mudar superintendentes nos estados. Um deles é o do Paraná, a base da Lava Jato em Curitiba. Para o lugar de Rosalvo Franco, o escolhido é Mauricio Valeixo , que até agora vinha exercendo o cargo de diretor de Combate ao Crime Organizado.

Valeixo é aliado do ex-diretor, Leandro Daiello. A escolha dele é uma sinalização de que o trabalho de combate à corrupção da gestão anterior continua. E que Segovia quer alguém especializado para a superintendência da PF no Paraná para evitar discursos de quer frear a Lava Jato.


Deixe seu comentário


Publicidade