Política Nacional

Dilma diz que é preciso continuar trilhando o caminho da democracia

Ela disse que agraciados por prêmio ‘são fundamentais’ para a tarefa.


A presidente Dilma Rousseff afirmou que é preciso continuar “trilhando o caminho da democracia”. Ela discursou para uma plateia formada, principalmente, por integrantes da classe artística, durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural de 2015, que ocorreu no Palácio do Planalto.

“Nós, brasileiros e brasileiras, vivemos um momento especial. Estamos diante da tarefa de continuar trilhando caminho da democracia, o caminho da tolerância, do respeito às diferenças e da convivência democrática e solidária. Vocês, agraciados pela Ordem do Mérito Cultural, são fundamentais para o sucesso dessa tarefa”, declarou a presidente.

Dilma não especificou qual é o “momento especial” pelo qual o país passa. Na Câmara dos Deputados, tramitam pedidos de abertura de processo de impeachment da presidente. Cabe ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidir se acolhe esses pedidos ou não. O impeachment também tem sido tema de manifestações de rua contra a presidente.

Em seu discurso, Dilma também citou trecho da música “Um índio”, de Caetano Veloso, que fez apresentação durante a cerimônia no Palácio do Planalto. “Eu usarei as palavras da música do Caetano Veloso: esse mundo que estamos construindo ‘virá que eu vi'”.

Augusto de Campos
O evento de entrega da Ordem do Mérito Cultural deste ano tem como homenageado especial o poeta Augusto de Campos. Ao todo, de acordo com o Palácio do Planalto, 32 personalidades, grupos artísticos, iniciativas ou instituições receberam a condecoração. Entre eles, estão Arnaldo Antunes e Daniela Mercury.


Deixe seu comentário


Publicidade