Política Nacional

Dilma entrega casas no Rio e volta a negar crime de responsabilidade

Presidente participou de evento do Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz.


A presidente Dilma Rousseff voltou a afirmar que não cometeu crime de responsabilidade, sugerindo que o pedido de impeachmente é uma tentativa de golpe. A declaração foi dada durante evento para entrega de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Também participaram do evento o vice-prefeito do Rio, Adilson Pires, o governador em exercício, Francisco Dornelles, o ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior.

“Dizem que o impeachment está na constituição. É verdade. Está lá escrito que é possível fazer o impeachment do presidente. Mas esquecem de completar ‘desde que o presidente tenha cometido crime de responsabilidade’. Eu não cometi nenhum crime de responsabilidade. É por isso que o pessoal grita ‘não vai ter golpe'”, declarou a presidente.

Ela disse que quem defende o impeachment “são aquelas pessoas que querem pescar em águas turvas. O que é pescar em águas turvas? Se piorar, as pessoas acham que pode facilitar a vida delas e chegar ao poder não através do voto, mas através do golpe”.
A presidente enfatizou que o seu governo fará todos os esforços para manter todos os programas sociais que desenvolve desde o governo Lula, dando muito destaque ao programa Minha Casa Minha Vida. Ela afirmou se tratar “do maior programa habitacional, proporcionalmente à nossa população, do mundo” e disse que “desde que Pedro Álvares Cabral chegou aqui, nunca houve programa nestas dimensões”.

“Nada nesse mundo vai fazer com que a gente pare com esse programa. Não há nenhuma hipótese de nenhuma dificuldade financeira, nenhuma dificuldade pela qual o Brasil passe, de interromper esse programa”.


Deixe seu comentário


Publicidade