Política Nacional

Dilma recebe Lula, Jaques Wagner e Berzoini no Palácio da Alvorada

Ex-presidente da República desembarcou em Brasília nesta terça-feira (8).
Lula e Dilma devem discutir estratégias que adotarão em relação à Lava Jato.


A presidente Dilma Rousseff recebeu na noite desta terça-feira (8), em um jantar no Palácio da Alvorada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alvo principal da 24ª fase da Operação Lava Jato na semana passada, Lula também deve se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na manhã desta quarta (9).

Segundo o G1 e a TV Globo apuraram, Lula e Dilma pretendem usar o encontro para avaliar as estratégias que passarão a adotar em relação à operação policial.

Além dos dois, participaram do encontro os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), além do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Segundo a colunista do G1 e da GloboNews Cristiana Lôbo, Lula será recebido nesta quarta em um café da manhã pelo presidente do Senado, que convidou outros senadores para a reunião. No café, o ex-presidente tentará costurar apoios para evitar que o PMDB abandone a base do governo no Congresso.

Na última sexta (4), Lula foi levado coercitivamente a prestar depoimento à Polícia Federal para esclarecer suspeitas em torno de seu patrimônio. Os investigadores da Lava Jato apuram se o ex-presidente ocultou ser o dono de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e de um sítio em Atibaia (SP).

Além disso, a força-tarefa da Lava Jato investiga se Lula recebeu propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras por meio de imóveis, móveis de luxo e reformas. O ex-presidente nega as acusações.


Deixe seu comentário


Publicidade