Política Nacional

Em recado à militância, Lula diz que está ‘desafiando a Polícia Federal da Lava Jato’

Lula teria ditado carta ao advogado; mensagem foi lida por Hoffmann


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, mandou um recado para a militância nesta segunda-feira (16). A mensagem teria sido ditada pelo petista ao advogado Cristiano Zanin, que tem visitado o ex-presidente diariamente na prisão. O documento foi lido para a militância petista no Acampamento Lula Livre, próximo à sede da polícia, pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

“Eu ouvi o que vocês cantaram. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade. Tenho certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. Na hora em que ficar definido que quem cometeu crime seja punido. E que quem não cometeu seja absolvido. Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado”, disse Lula na mensagem.

Desde que começou a cumprir a pena a que foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, está é a primeira manifestação de Lula para a militância. Segundo a presidente do partido, a pedido do próprio Lula, os advogados ingressaram com um pedido na Justiça Federal para que o ex-presidente possa receber sua visita, de forma política.

“Eu tenho me comunicado de forma escrita com o presidente Lula, por meio dos advogados, já que ainda não consegui visitá-lo, embora tenha tido um pedido dele para eu poder visitá-lo. Estamos esperamos a decisão da Justiça sobre o pedido”, afirmou Gleisi.


Deixe seu comentário


Publicidade