Política Nacional

Estamos solidários pela catástrofe em Mariana

Laurent Fabius agradeceu por solidariedade após atentados em Paris


O ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional da França, Laurent Fabius, agradeceu aos brasileiros pela solidariedade após os atentados terroristas de Paris e também se solidarizou pela “catástrofe” em Mariana (MG), onde o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco contaminou a bacia do Rio Doce.

“Estamos solidários com vocês pela catástrofe que houve em Mariana. Sei que é um acontecimento que teve várias consequências e que também foi sentido de forma bastante dolorosa. Não somente aqui, mas também na França. Estamos junto de vocês para qualquer coisa e para qualquer circunstância”, afirmou Fabius, em entrevista à imprensa em Brasília.
Fabius veio ao país para conversar sobre os preparativos para a 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-21), que ocorrerá entre 30 de novembro a 11 de dezembro em Paris. Ele se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto num encontro que também contou com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Fabius disse que antes de falar sobre a COP-21, gostaria de agradecer ao governo e ao povo brasileiro pela solidariedade pelos atentados em Paris. “Acho que o que aconteceu em Paris foi bastante sentido aqui e pudemos ver todos os sinais que vocês nos enviaram, em vários prédios. Foi algo que realmente nos tocou”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade