Política Nacional

‘Este país vai crescer e vai gerar emprego’, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil vai voltar a registrar crescimento econômico e vai gerar emprego. Dilma entregou unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade.


Nesta semana, o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, mostrou que os economistas do mercado financeiro esperam que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial da inflação, fique em 7,61% neste ano e o Produto Interno Bruto (PIB), tenha retração de 3,33%.

Além disso, informou o IBGE, o nível de desemprego no país ficou em 9% ao fim do trimestre encerrado em novembro do ano passado.

“Nós, hoje, enfrentamos dificuldades no nosso país. Agora, quero dizer que nós, juntos, vamos superar essas dificuldades. Este país vai crescer, este país vai gerar empregos e este país vai continuar fazendo programas como este, o Minha Casa, Minha Vida”, disse a presidente.

Dilma deu a declaração ao relacionar o atual cenário de crise econômica com o combate em todo o país no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika (associado aos casos de microcefalia), da dengue e da febre chikungunya: “O mosquito não pode derrotar 204 milhões de pessoas. Somos muito mais fortes. Aliás, isso serve de exemplo, de símbolo para nós.”

Ao citar o combate ao Aedes, Dilma afirmou que o governo federal destinará “todos os recursos” para desenvolver a vacina contra o vírus da zika. Desde o mês passado o ministro da Saúde, Marcelo Castro, tem dito que em um ano a vacina estará pronta para testes e, em três, disponível para distribuição para a população.

Para esta sexta, está prevista a nova fase nacional de mobilização contra o Aedes aegypti. A presidente Dilma participará de ato em Juazeiro (BA) e pelo menos 27 dos 31 ministros também viajarão pelo país. O foco das ações é a visita a escolas.


Deixe seu comentário


Publicidade