Política Nacional

Eunício garante que “não haverá nenhum tipo de intervenção no Ceará”

Questionado se o presidente já estava preparado para demandas de outros Estados, Eunício reconheceu que o problema é grave em todo País, mas evitou responder.


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou na noite deste domingo (18) depois de se reunir com o presidente Michel Temer que não haverá nenhum tipo de intervenção no Ceará e que o envio de homens neste domingo ao estado foi um pleito feito por ele e pelo governador Camilo Santana (PT). “Na noite de hoje (domingo) o Governo encaminha ao meu querido estado do Ceará aquilo que nós solicitamos”, disse.

Questionado se o presidente já estava preparado para demandas de outros Estados, Eunício reconheceu que o problema é grave em todo País, mas evitou responder. “Todos nós sabemos que o problema da segurança pública é grave em todo o Brasil”, disse. Segundo o senador, o presidente “tomou pé” que era preciso fazer “ações preventivas de combate e de enfrentamento ao crime organizado de outra forma, em outro patamar”.

“No caso do Ceará o que nós solicitamos ao presidente foi uma força-tarefa que pudesse ajudar nas investigações”, disse. “Não haverá nenhum tipo de intervenção no estado. Pelo contrário, estamos atendendo uma solicitação feita por mim e pelo governador”, completou.

Segundo Eunício, durante a reunião, Temer não falou de possíveis nomes para o ministério da Segurança Pública que deve criar em breve e convocou o encontro deste domingo para falar da reunião de segunda-feira (19) com os conselhos da República e da Defesa Nacional, no Palácio da Alvorada.

Eunício minimizou as críticas e disse que o presidente não era obrigado a fazer nenhuma consulta prévia antes de assinar o decreto de intervenção na segurança do Rio. “É obrigado que, enquanto não se aprove no Congresso, ele tenha que dar conhecimento ao conselho”, disse, reforçando que essa é a intenção do presidente na manhã desta segunda-feira.


Deixe seu comentário


Publicidade