Política Nacional

Governo quer ação de ministérios para recuperar área afetada por tragédia em Brumadinho, diz Onyx

Ministro da Casa Civil afirmou que o governo se preocupa com o futuro da região


O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o governo federal tem preocupação em relação ao futuro de Brumadinho (MG) e vai estimular ações dos ministérios para recuperar a área afetada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale. Onyx deu a declaração antes de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Brasília.

A tragédia na Mina Córrego do Feijão ocorreu em 25 de janeiro e levou um mar de lama à região. As autoridades confirmaram 165 mortes e 160 pessoas desaparecidas.

De acordo com Onyx, a preocupação do governo sobre o futuro de Brumadinho leva em consideração os desdobramentos do rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG).

Em 5 de novembro de 2015, o rompimento da barragem da mineradora Samarco deixou 19 mortos e causou uma enxurrada de lama, que percorreu o Rio Doce até chegar ao mar. Moradores perderam suas casas e a reconstrução do lugar onde serão reassentados sequer começou.

Segundo Onyx, Mariana vive “uma situação muito triste”. Por isso, a necessidade de o governo federal desenvolver ações para recuperar a área devastada pela tragédia de Brumadinho. “Nós temos uma preocupação que vamos dizer assim, é a abertura da nossa conversa, que são as questões que envolvem Brumadinho no que diz respeito ao seu futuro. Mariana hoje tem uma situação muito triste, além de toda a tragédia que viveu”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade