Política Nacional

Haddad usa Twitter para cumprimentar Bolsonaro e deseja sorte a presidente eleito

Candidato do PT disse escrever mensagem de coração leve


Fernando Hadda

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, usou o Twitter nesta segunda-feira para cumprimentar o presidente eleito, Jair Bolsonaro, pela vitória no segundo turno das eleições, depois de ter se recusado, no domingo, a ligar para o vencedor da disputa pelo Palácio do Planalto.

“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”, escreveu Haddad.

No domingo, depois de saber o resultado, Haddad informou à família e ao comando da campanha que não telefonaria para cumprimentar Bolsonaro pela vitória. Em 2016, quando foi derrotado por João Doria (PSDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo, Haddad ligou para cumprimentar o adversário, mesmo tendo uma relação difícil com o tucano.

Haddad responsabiliza diretamente Bolsonaro pela enxurrada de ataques pessoais e mentiras divulgadas contra ele nas redes sociais durante a campanha, e disse ter sido pessoalmente ofendido pelo presidente eleito.Bolsonaro, do PSL, venceu a disputa pelo Palácio do Planalto com 55,1 por cento dos votos válidos, contra 44,9 por cento de Haddad.


Deixe seu comentário


Publicidade