Política Nacional

Jaques Wagner vê ‘obsessão’ para se ‘contaminar’ imagem de Lula

MP apura se ex-presidente ocultou do patrimônio triplex em Guarujá


O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou acreditar que existe uma “obsessão” que é difundida de modo a “contaminar” a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Ministério Público de São Paulo investiga se o ex-presidente ocultou patrimônio em razão de um apartamento triplex, em Guarujá, no litoral de São Paulo, que teria sido cedido à familia dele pela construtora OAS, investitgada na Lava Jato. Segundo o jornal “O Globo”, o apartamento foi reformado para a família de Lula pela OAS.

“Eu acho que há uma certa obsessão que acaba se difundindo, como se toda operação tivesse o objetivo, e a gente tem testemunhos de pessoas, inquéritos, depoimentos… Que sempre se busca a tentativa de contaminar o presidente Lula”, disse o ministro.

Em depoimento ao MP de São Paulo no ano passado, dois funcionários do condomínio Solaris, onde está localizado o triplex que supostamente teria sido cedido à família de Lula, afirmaram que viram o ex-presidente e a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, visitando a reforma do imóvel. A investigação do MP paulista é independente da Operação Lava Jato.

Na noite desta quarta-feira, a página de Lula no Facebook publicou uma nota na qual manifesta repúdio a uma suposta tentativa de envolvê-lo em ilícitos investigados pela Operação Lava Jato.


Deixe seu comentário


Publicidade