Política Nacional

Justiça autoriza Palocci visitar a mãe em Ribeirão Preto por 3 dias

Conforme a decisão, a viagem será entre a terça-feira (30) e a quinta-feira (2); juiz não decidiu sobre pedido do ex-ministro para trabalhar.


O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, autorizou nesta segunda-feira (29) o ex-ministro Antonio Palocci, que cumpre prisão domiciliar em São Paulo (SP), visitar a mãe, de 84 anos, em Ribeirão Preto (SP).

Conforme a decisão, a viagem será entre a terça-feira (30) e a quinta-feira (2). Segundo o juiz, a idade dela caracteriza situação excepcional que justifica a ida de Palocci.

“O apenado continuará em prisão domiciliar, apenas com a mudança temporária do local de seu cumprimento, que será na residência de sua genitora”, afirmou.

De acordo com o plano de viagem, apresentado pela defesa, Palocci irá até Ribeirão Preto de carro. o retorno dele para São Paulo está previsto para ocorrer até as 23h da quinta.

Por maioria de votos, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu reduzir a pena de Palocci na Lava Jato, em novembro de 2018, para 9 anos e 10 dias, com cumprimento em regime semiaberto diferenciado, em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

Condenado em primeira instância a 12 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-ministro ficou preso em Curitiba de setembro de 2016 a novembro de 2018.

Pedido para trabalhar
A defesa de Palocci também solicitou autorização para que o condenado possa trabalhar no Instituto Universal Brasileiro, de segunda a sexta, entre 9h e 17h.

Conforme a decisão, o diretor-presidente da instituição informou à Justiça a existência de vaga para o ex-ministro na assessoria de planejamento da empresa.

O juiz, porém, ainda não decidiu se autoriza ou não e pediu documentos para comprovar a atividade no prazo de cinco dias.


Deixe seu comentário


Publicidade