Política Nacional

Líder do PSL no Senado se diz ‘perplexo’ com declaração de Bolsonaro sobre o partido

Major Olímpio disse ‘desconhecer’ possibilidade de desfiliação do presidente. Mais cedo, Bolsonaro pediu a apoiador para ‘esquecer’ o partido.


O líder do PSL no Senado, senador Major Olímpio (PSL-SP), se disse nesta terça-feira (8) “perplexo” com a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o partido, ao qual ele é filiado.

Mais cedo, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente disse a um apoiador : “Esquece o PSL, tá ok? Esquece”. Ela afirmou ao mesmo apoiador que o presidente do partido, o deputado Luciano Bivar, está “queimado para caramba”.

Segundo Major Olímpio, o PSL é fiel ao presidente nas votações no Congresso e, por isso, disse, “não dá para entender”.

“Todos os pedidos, e entenda-se pedido até como determinação, haja vista ele [Bolsonaro] ser o nosso líder maior, são atendidos pela direção do partido. Então, eu realmente estou perplexo com a manifestação.”

Apesar da declaração do presidente, o senador afirmou “desconhecer” a possibilidade de Bolsonaro se desfiliar do PSL.

“É o nosso líder maior. Até já brinquei: é a mesma coisa que alguém morar sozinho e fugir de casa. O PSL é ele. O PSL cresceu em torno do nome dele”, disse. “Não vejo motivos [para Bolsonaro sair do partido]. Se tiver qualquer circunstância [que o desagrade], é mais fácil resolver a circunstância ou desacordo do que ele sair”.

“Talvez o presidente esteja vislumbrando uma situação que nenhum de nós tenha conhecimento. E o que eu vejo é sempre o Luciano Bivar e todo o PSL tratando o presidente com toda a consideração do mundo. Por isso que não dá para entender”, declarou.

Segundo o senador, Bivar também está “sem entender” as declarações de Bolsonaro. “Nos pegou a todos, literalmente, de calças curtas”.

O PSL tem um histórico de disputas internas, e uma possível saída de Bolsonaro da legenda é discutida nos bastidores há meses. Nesta segunda-feira (7), o porta-voz do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, negou a possibilidade no momento.

“Não há da parte do presidente agora qualquer formulação sobre uma suposta transição de partido”, disse o porta-voz.


Deixe seu comentário


Publicidade