Política Nacional

Lula e Lira conversam sobre reforma ministerial por telefone, relatam aliados

Aliados dos dois personagens relatam que não houve menção explícita a nomes nem espaços, mas que Lula deixou nas entrelinhas que resolveria o assunto em breve


Na expectativa de bater o martelo sobre a nova composição ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta quarta-feira (26), para uma primeira conversa informal sobre a entrada do Centrão no governo.

Aliados dos dois personagens relatam que não houve menção explícita a nomes nem espaços, mas que Lula deixou nas entrelinhas que resolveria o assunto em breve.

A expectativa é por um encontro já na próxima semana, com retorno do presidente da Câmara dos Deputados à Brasília.

A despeito das especulações sobre os espaços e os indicados pelo PP e Republicanos ao governo, Arthur Lira costuma repetir que “não se impõe nome nenhum nem ministério”, e que essa é uma decisão do presidente da República.

Lula e Lira também dividiram impressões sobre a saúde de cada um. O presidente da República passou por um procedimento para diminuir as dores no quadril, em razão da artrose na região. Ele deverá ser submetido a uma cirurgia em outubro.

Já Arthur Lira precisou, recentemente, recorrer a médicos em São Paulo por conta de dores na coluna.

Tainá Falcão da CNN


Deixe seu comentário


Publicidade