Política Nacional

Ministério do Meio Ambiente estuda reduzir coordenadorias do ICMBio

Instituto Chico Mendes de Biodiversidade é responsável por 335 unidades de conservação federais. Ministro Ricardo Salles cogita criar uma única coordenadoria para cada região do Brasil.


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que estuda mudança na estrutura das coordenadorias regionais do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

O ICMBio é responsável por 335 unidades de conservação federais, distribuídas em todos os biomas do país (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal e Marinho).

De acordo com o ministro, há coordenadorias responsáveis por unidades de conservação em estados diferentes, regiões diferentes e até biomas diferentes.

Por isso, ele pensa em fazer uma coordenadoria para cada região do Brasil. Mas disse que isso não significará redução da fiscalização.

Ricardo Salles afirmou que as equipes continuarão em campo, visitando as unidades de conservação, e não nas coordenadorias. Segundo ele, as equipes não serão reduzidas.

“Os escritórios são apenas para questões administrativas. Por isso, a proposta é fazer um por região. Mas ainda estou esperando pareceres do ICMBio e a opinião dos dirigentes”, afirmou o ministro.


Deixe seu comentário


Publicidade