Política Nacional

Ministro autoriza viagem de Delcídio a São Paulo para exames médicos

Senador deverá apresentar comprovante de situação médica ao Supremo.


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o senador licenciado Delcídio do Amaral (PT-MS) a viajar para São Paulo por motivos de saúde. Ele poderá embarcar nesta sexta (26) e retornar a Brasília até o dia 7 de março.

No pedido para viajar, a defesa informou que ele precisa realizar exames médicos. O ministro exigiu, no entanto, que em até cinco dias o senador apresente comprovação de sua situação médica e da necessidade de se consultar na capital paulista.

Delcídio estava preso preventivamente desde novembro de 2015 acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Na semana passada, o STF decidiu revogar a prisão do senador, que ficou quase três meses afastado do Senado.

Durante o período em que esteve afastado, quando estava preso, Delcídio do Amaral nunca teve abatimento no salário. Desde sexta (19) ele está em recolhimento domiciliar, em Brasília. Nesta semana, pediu licença do mandato por motivos de saúde.

Delcídio tem autorização para sair de casa para trabalhar no Senado, mas tem que se recolher à noite e nos dias de folga. Se estiver licenciado ou afastado do cargo, não pode sair sem autorização judicial.


Deixe seu comentário


Publicidade