Política Nacional

Ministro fala em risco de primeiro cadáver por radicalização política

Edinho Silva (Comunicação Social) deu declaração após evento com Dilma


O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, falou sobre o risco do surgimento do “primeiro cadáver” em razão do ambiente de “radicalização” e “intolerância” política desde as eleições de 2014.

Ele criticou o que chamou de “incentivo aberto” à violência nas redes sociais, o que, para o ministro, deveria ser caracterizado como crime.

“As pessoas estão sendo agredidas porque estão com roupas de uma cor, porque usam a bicicleta de uma cor ou porque são identificadas na rua ou porque são identificadas em restaurante”, disse. “O ambiente é tão radicalizado que a gente acaba se acostumando com as mazelas”, acrescentou.

Ele afirmou não iria “personificar” os responsáveis pela polarização, mas ressaltou que, “independentemente do que foi feito até agora, é fundamental que se crie o ambiente de diálogo para evitar que algo aconteça”.

Perguntado, se acha que o discurso de defesa do diálogo “procede” em meio a um ambiente de “gritaria”, respondeu: “Vamos fazer isso ou esperar o primeiro cadáver? Porque ele vai existir”.

Sem deixar que o jornalista que havia feito a pergunta completasse outra, Edinho Silva afirmou: “Ou nós fazemos isso [buscar um ambiente de diálogo] ou vamos esperar o primeiro cadáver? O primeiro enterro? Vamos esperar isso acontecer? Porque isso vai existir. Você não tenha dúvida que ele vai existir do jeito que está se radicalizando. É isso que vamos esperar? Ou vamos começar a abrir espaço para o diálogo e baixar o tom no país?”, questionou.


Deixe seu comentário


Publicidade