Política Nacional

Mourão diz que Bolsonaro aguarda término de ‘imbróglio’ para se posicionar sobre vitória de joe Biden

Derrotado nas eleições, o presidente Donald Trump diz, sem provas, que houve irregularidades na votação. Bolsonaro é aliado de Trump


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que o presidente Jair Bolsonaro aguarda definição sobre “imbróglio” nas eleições dos Estados Unidos para se posicionar sobre a vitória de Joe Biden.

Bolsonaro é aliado do candidato derrotado, o presidente Donald Trump, que acusa ter havido irregularidades na eleição. Trump não apresentou provas. Líderes de todo o mundo já parabenizaram Biden, mas Bolsonaro ainda mantém silêncio.

“Eu julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio, aí de discussão, se tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele. Eu acho que… É óbvio que o presidente na hora certa vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito”, afirmou Mourão a jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto.

Mourão foi questionado se a demora do Brasil em reconhecer o vencedor pode gerar prejuízos ao país. O vice-presidente afirmou que esse risco não existe.

“Acho que esta semana se definem as questões que estão pendentes e aí a coisa volta ao normal e a gente se prepara para o novo relacionamento que tem que ser estabelecido”, completou Mourão.

Trump tem mobilizado os advogados da campanha para contestar judicialmente o resultado das apurações. O presidente dos Estados Unidos informou que pretende ir até a Suprema Corte, se for necessário. Dentro do próprio partido Republicano, do qual faz parte, a postura de Trump tem sido alvo de críticas internas.

Amazônia

Responsável pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal, Mourão afirmou que uma eventual conversa com o novo governo dos EUA sobre política ambiental deve ser conduzida pelo Ministério das Relações Exteriores. Mourão ainda declarou que a discussão geral sobre política ambiental após a eleição dos EUA ficará “em cima” das dificuldades de implementar os compromissos do Acordo de Paris.


Deixe seu comentário


Publicidade