Mudanças na reforma da Previdência em plenário serão ‘detalhes’, diz Marun
Presidente da comissão da Previdência acredita que texto está bom e não sofrerá grandes alterações

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), presidente da comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência, afirmou que se houver alterações na proposta no dia da votação no plenário da Casa, serão “detalhes”, “vírgulas”. Para ele, o trabalho do colegiado produziu um “bom texto”.
Antes de seguir para o plenário, porém, a comissão precisa concluir a votação do relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). O grupo voltará a se reunir nesta terça-feira (8), para finalizar a análise de destaques, com sugestões de mudanças no projeto.
Marun acredita que os destaques que precisam ser votados pela comissão serão derrubados, com exceção de um, que permite à Justiça estadual julgar ações trabalhistas e previdenciárias relacionadas a acidentes de trabalho. “Nós temos um texto hoje que incorporou a grande maioria das sugestões apresentadas pelos senhores e senhoras deputados. Sugestões essas que foram recebidas pelos parlamentares na sociedade”, disse.
“Alguma situação ainda controversa e que se prenda ao detalhe é possível que seja resolvida no plenário, mas nós, na comissão, estamos convictos que temos um bom texto. (…) Se existirem modificações, é detalhe, é vírgula. O projeto está bom e deve ser votado da forma que está”, completou.
Deixe seu comentário
Publicidade
